A Justiça vai decidir nos próximos dias se três criminosos que confessaram o assassinato do idoso Benone Alves Carneiro, de 83 anos, dentro de um condomínio de classe média-alta em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O crime aconteceu em janeiro deste ano, quando o trio tentava assaltar a casa. Os réus foram ouvidos nessa terça-feira, durante audiência de instrução, e afirmaram que a vítima reagiu ao roubo. Por isso, atiraram.
Leia Mais
Idoso é morto por assaltantes em condomínio de luxo em Nova LimaIdoso assassinado em condomínio de luxo se mudou de BH com medo da violênciaCriminosos invadem casa e rendem família em condomínio da Grande BHMulher que agrediu idoso com marteladas e o jogou de barranco em BH é presaNeste momento, segundo informações dada pela empregada na época do crime, os criminosos atiraram. Os invasores deixaram a residência sem levar nenhum objeto.
Nessa terça-feira, aconteceu a audiência de instrução e julgamento do caso. Foram ouvidas a filha da vítima e a empregada da casa. Elas reconheceram os criminosos. Os três réus também prestaram depoimento perante o juiz. Um deles, segundo o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), afirmou que atirou porque o idoso reagiu.
Agora, foi aberto o prazo de alegações finais para a defesa e a acusação. Depois, o processo volta para o juiz que vai analisar o teor e decidir se os três homens responderão ao processo frente ao júri popular.
(RG)
.