Leia Mais
Incêndio no Parque do Rola-Moça é extinto depois de quase quatro horasIncêndio de grandes proporções atinge Parque do Rola-Moça e ameaça manancialBombeiros e brigadistas combatem dois incêndios na Serra do Rola-MoçaHomem é preso suspeito de provocar incêndio no Parque do Rola MoçaEstudante é preso em flagrante trabalhando como dentista em BH Perseguição termina com suspeito de roubar carro preso em BHFamília que vive na zona rural fala do medo que vem com a temporada de incêndios
Duas linhas de fogo destruíram a vegetação.
PERIGO O trabalho ficou complicado por causa da área onde as chamas se concentraram. “Queimou um paredão na região do Catarina. É uma área de encosta, um paredão muito íngreme, o que dificultou o combate. Lá é muito perigoso.
Por meio de nota, a Copasa informou que o incêndio não afetou a captação do sistema Catarina, responsável pelo abastecimento de água dos bairros Jardim Canadá, Retiro das Pedras e Mineirão, na Região do Barreiro.
O tempo seco e os ventos fortes, aliados a queimadas provocadas por ação humana, vêm causando constantes incêndios no parque. No último sábado, mais de 50 pessoas trabalharam no combate a dois focos que começaram de maneira criminosa. O primeiro deles teve início por volta das 14h no Mirante Casa Branca, que fica entre Brumadinho e Ibirité. Por volta das 16h, outro foco foi detectado no local conhecido como Mata do Barreiro, na região de mesmo nome, em Belo Horizonte.
Em 8 agosto, um incêndio de grandes proporções mobilizou o Corpo de Bombeiros próximo ao parque na área no Bairro Olhos D’água, na Região Oeste de Belo Horizonte, onde as chamas se espalharam rapidamente pela vegetação seca. Testemunhas informaram que o fogo também começou de forma criminosa. Dois andarilhos teriam iniciado as chamas e fugido do local.