Policiais civis de Santana do Paraíso, no Vale do Rio Doce, a 250 quilômetros de Belo Horizonte, resgataram neste domingo uma menina de quatro meses de idade que havia sido sequestrada pelo próprio pai, no último dia 15. Depois de 12 dias de investigação, a criança foi encontrada no Bairro Jardim Trevo, em Governador Valadares, na mesma região.
Leia Mais
Mãe arma 'sequestro' dos filhos com o intuito de atingir o pai das criançasMulher que sequestrou bebê no Sul de Minas já tinha até certidão de nascimento Mulher denuncia sequestro e abandono em rodovia de Juiz de ForaDupla faz irmã de vereador refém, bate carro na fuga e troca tiros com a PMCorpo de recém-nascido é encontrado dentro de lixeira no Centro de CaratingaHomens são assassinados na saída de boate em ContagemBelo Horizonte pode ter umidade abaixo de 30% nesta segundaAcidente com carreta e moto deixa um morto na BR-040A bebê foi encontrada pelos policiais na sala, em um bebê conforto. Gilson Nunes, que desde o dia 24 estava com ordem de prisão decretada, pela comarca de Ipatinga, foi preso no imóvel. Uma prima dele, Ana Paula Nunes Faustino, de 32, foi presa em flagrante por co-autoria do crime de sequestro qualificado, que prevê pena de até 5 anos em regime fechado.
A criança foi encaminhada para o Hospital Municipal de Governador Valadares, onde foi examinada pela pediatra plantonista. O médico afirmou que ela estava bem cuidada e não tinha sinais de maus-tratos.
Gilson e Ana Paula foram encaminhados à Delegacia de Plantão de Valadares. A mãe da criança esteve na unidade policial, acompanhada de parentes, onde muito emocionadas reencontrou sua filha.
“Passamos o final de semana inteiro trabalhando no caso.