O inquérito que vai apurar a morte de Márcio Soares Elias, de 42 anos, em Santa Rita de Minas, na Região do Vale do Rio Doce, foi aberto nesta segunda-feira pela Polícia Civil. Testemunhas contaram que a vítima foi assassinada com vários tiros na cabeça pelo vizinho, o operador de máquina José Raimundo Lopes, de 63, conhecido como Zé Rolinha. Ele ainda está sendo procurado.
De acordo com a Polícia Civil, equipes da delegacia da cidade fazem diligências para tentar encontrar o suspeito. Testemunhas também estão sendo chamadas para prestar depoimentos e esclarecer possíveis causas do assassinato.
Uma das linhas de investigação é a briga entre os dois vizinhos. Testemunhas contaram para a Polícia Militar (PM) nesse domingo que os dois tinham várias desavenças por causa de uma vaga de garagem. Segundo informou a viúva Flaviany Soares Vieira Rosa, Zé Rolinha se sentia incomodado porque o vizinho Márcio parava o carro em frente à garagem dele, o que o atrapalhava de manobrar. A briga já vinha de anos.
No início da tarde de domingo, as constantes brigas terminaram em tragédia. O corpo de Márcio foi encontrado com várias perfurações na cabeça. A perícia constatou marcas de chamuscamento na região do crânio, o que mostra que ele foi morto à queima roupa.
(RG)