Jornal Estado de Minas

Queda de energia atinge câmpus Pampulha da UFMG

O problema em uma rede da Cemig deixa ao menos dois prédios da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) sem energia elétrica na tarde desta segunda-feira. O problema ocorreu por volta das 14h. Mas as causas ainda estão sendo apuradas. Técnicos da companhia já estão no local para resolver a situação. A normalização está prevista para o início da noite.

O defeito também afetou o trânsito na Avenida Antônio Carlos, uma das vias de acesso à universidade. A falta de energia atinge o prédio da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal de Minas Gerais (Fafich). Também há relatos de outras unidades do câmpus Pampulha.


A Cemig confirmou que houve um problema com uma rede isolada dentro da universidade. Como se trata de uma rede moderna, uma equipe especializada foi enviada ao local. A previsão é de que a situação seja resolvida até a noite.

A queda de energia preocupou alunos da Universidade. Rapidamente, várias mensagens foram postadas nas redes sociais sobre a situação. “UFMG inteira sem luz. Eita...”, disse uma estudante.
“O universo sabia que eu precisava de mais um dia esse fim de semana e acabou com a energia da UFMG só pode”, comentou outra.

RB

.