Jornal Estado de Minas

Delegacia em cidade mineira é invadida e armas são levadas por criminosos


Nem mesmo as forças policiais escaparam das ações de criminosos em Minas Gerais. Uma delegacia em Rio Novo, na Região da Zona da Mata, foi invadida nesse fim de semana. Foram levadas armas e munição. Parte do material foi recuperado pela Polícia Civil. Porém, três armas longas ainda seguem desaparecidas. Os autores do crime também estão sendo procurados.

O crime foi descoberto na manhã desta segunda-feira quando os policiais chegaram para trabalhar. No fim de semana, o imóvel fica vazio, pois o plantão da Polícia Civil é na 1ª Delegacia de Juiz de Fora, na mesma região.

Policiais iniciaram os levantamentos iniciais do furto e conseguiram localizar parte do material próximo a um rio, em um terreno baldio. Foram recuperadas sete garruchas, quatro revólveres, munições de diversos calibres, R$113,75 em dinheiro, um alicate, uma balança e 11 invólucros de drogas.


Ainda estão sendo procuradas três armas longas, sendo duas espingardas velhas e uma espingarda modelo antigo, calibre 12. O inquérito foi aberto e está sendo coordenado pelos delegados Adalto Correa e Hugo Leonardo Vicente Alves, com apoio das equipes do 4º Departamento e da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos de Juiz de Fora. Investigadores de São João Nepomuceno auxiliam nos trabalhos.

RB

.