A rede municipal de saúde pública de Belo Horizonte recebe nesta quarta-feira 99 novos leitos. O anúncio é da prefeitura, que abre as novas vagas no Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro, na Rua José de Oliveira Fernandes, 340, Milionários, Região do Barreiro.
Com a expansão, moradores de Belo Horizonte e cidades da região metropolitana, como Ibirité, Sarzedo, Brumadinho e Mário Campos, ganham em agilidade nas internações em leitos clínicos, cirúrgicos e de CTI. A expectativa é também de redução do tempo de espera por cirurgias eletivas, além da ampliação da capacidade de exames por imagem para o SUS.
A abertura dos novos leitos segue dentro das expectativas da atual administração municipal de BH de que, até março do próximo ano, o hospital opere com 100% de sua capacidade, com 451 leitos, sendo 80 CTI e 16 salas de cirurgia.
Segundo a PBH, o cronograma de ampliações se dará em três fases: agosto e novembro deste ano e março de 2018. Até o final de 2017, serão 154 novos leitos, com previsão de que, em novembro, o Hospital Metropolitano conte com 343 leitos em funcionamento, sendo 50 de CTI.
RB