O Corpo de Bombeiros combateu um incêndio na noite desta terça-feira, na mata da Copasa, ao lado do Parque Rola Moça, no Bairro Pongelupe, na Região do Barreiro. Segundo o major Anderson Passos do Corpo de Bombeiros, o local é alvo de incêndios com frequência. "É bem próximo de onde prendemos um incendiário domingo à tarde", afirma o major.
Leia Mais
Incêndio no Pico do Itacolomi segue descontroladoIncêndio destrói a vegetação do Pico do Itacolomi pelo segundo dia consecutivoBombeiros combatem incêndio em lote vago de BHBombeiros e brigadistas pedem apoio na fiscalização contra incêndios na Serra do Rola-MoçaO suspeito, apontado como o responsável pelo fogo no parque, foi preso Com base no artigo 41 da Lei 9.605/98 (Lei de crimes Ambientais), que determina ser crime provocar incêndio em mata ou floresta. com pena de reclusão de dois a quatro anos, mais multa, que de acordo com o Corpo de Bombeiros, é de R$ 3.489,64.
No incêndio desta terça-feira, novamente, as causas humanas são apontadas como a principal suspeita. Bombeiros militares e brigadistas da Copasa atuaram rapidamente para combater o fogo, mas ninguém foi preso até o momento. O tamanho da área afetada ainda será averiguado.
ITACOLOMI O combate ao incêndio que atinge o Pico do Itacolomi, situado entre Ouro Preto e Mariana, na Região Central de Minas Gerais, vai continuar nesta quarta-feira. O fogo se espalhou rapidamente e atingiu uma área de difícil acesso.
Outras quatro unidades de conservação de Minas Gerais foram atingidas por incêndios nas últimas 48 horas, segundo o Semad. São elas: Parque Estadual Serra do Papagaio, em Baependi, no Sul de Minas, Reserva de Vida Silvestre Serra das Aroeiras, em Pedro Leopoldo, na Grande BH, Parque Estadual Serra do Rola Moça, em Brumadinho, também na região metropolitana, e Monumento Natural Serra da Moeda, na Região Central..