Depois de três dias de combate, o Corpo de Bombeiros conseguiu controlar as chamas que consumiram parte da vegetação do Pico do Itacolomi, localizado entre Ouro Preto e Mariana, Região Central do estado. O fim do incêndio iniciado ainda na segunda-feira foi informado pela corporação na manhã desta quarta-feira.
Leia Mais
Bombeiros de BH vão reforçar combate a incêndio no Pico do ItacolomiCampanha quer arrecadar dinheiro para reforma do Mosteiro de MacaúbasAssalto a quadra termina com tiros e correria no Bairro Castelo Polícia prende suspeito de tráfico de drogas em Contagem Equipes retomam combate a incêndio no Pico do ItacolomiIncêndio no Pico do Itacolomi segue descontrolado Incêndio volta a destruir vegetação do Pico do ItacolomiEm operação, bombeiros encontram 360 estabelecimentos irregulares em ContagemQuadrilha explode caixas eletrônicos em agência de ItatiaiuçuHomem é preso por aplicar golpe de cerca de R$ 150 mil em idoso em BHAinda não há informações sobre a área total queimada no parque. Equipes do Instituto Estadual de Florestas (IEF), que também estiveram empenhados na ocorrência, vão sobrevoar a área ainda nesta quarta-feira para dimensionar o tamanho do prejuízo ambiental.
Segundo o Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, o incêndio foi detectado no parque por volta das 7h de segunda-feira. De acordo com o funcionário do parque, Felipe Marcos, o incêndio se espalhou por uma área de acesso difícil, o que complicou a ação dos brigadistas. “O acesso é o principal problema. Lá, só consegue chegar por meio terrestre, a pé. Nem carro chega lá. Também estamos sem comunicação, apenas por rádio”, explicou na ocasião.
O fogo se concentrou em uma área chamada de Serrinha, que fica próximo ao distrito de Passagem, pertencente a Mariana.
*Sob supervisão do editor Benny Cohen
.