Depois de um longo impasse, os servidores municipais de Belo Horizonte acataram a proposta de reajuste da Prefeitura. Em assembleia realizada nesta quarta-feira, os trabalhadores decidiram acatar o aumento de 2,53% no salário. O valor já tinha sido recusado em outras duas ocasiões pela categoria.
Leia Mais
Protesto de servidores fecha parte da Avenida Afonso PenaPrefeitura vai enviar à Câmara projetos de Lei para dar reajuste salarial de 2,53% a servidoresServidores municipais rejeitam reajuste salarial de 2,53% proposto pela PBHMovimentos ligados a policiais civis protestam na GameleiraSete mil processos de abertura e fechamento de empresas estão parados na JucemgOs servidores fizeram dois encontros, em 17 e 23 de agosto, onde recusaram a proposta. “Na primeira recusou e aprovou o indicativo de greve.
Os trabalhadores, segundo o sindicato, acataram, além do reajuste no salário, o aumento de 2,85% no vale-refeição, reposição de 1 dia valendo 2 nos finais de semana e 1 hora valendo 1 durante a semana para quem fez paralisação, conforme acerto em cada área. “Agora, vamos aguardar novembro para uma nova negociação com a prefeitura. Lá, pode ter um cenário de uma luta maior”, completou Israel Arimar.
Guarda Municipal
Os guardas municipais também já haviam aceitado a proposta.