Leia Mais
Relatos de assédio e até estupro por taxistas ou motoristas de aplicativos se multiplicamHomem é preso suspeito de atropelar e estuprar jovem em Governador ValadaresPolícia vai investigar cartaz em república com apologia ao estupro e violência à mulherHomem é preso por estuprar enteada de 14 anos em Divinópolis Polícia prende homem que abusou sexualmente da própria filha em VarzelândiaCuidadora é presa por agredir idosa em Poços de CaldasPolícia investiga morte de adolescente de 16 anos durante briga em BHSecura pode deixar umidade do ar abaixo de 15% em BH e interior de MinasOs pais das duas crianças entraram com uma ação na Justiça e também procuraram a Polícia Civil. Um inquérito foi instaurado pela delegada Ana Patrícia Ferreira, da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). No documento, os exames de corpo de delito das vítimas deram positivo para os abusos. O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público (MPMG).
A assessoria de imprensa da Polícia Civil informou que ela foi indiciada por estupro de vulnerável, conforme o artigo 217-a, do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A mulher não foi presa.
A faxineira trabalhava na escola infantil há pelo menos seis anos. O advogado da instituição, Marcelo Mantuano, alegou que o colégio seguiu os protocolos diante da acusação. “Afastamento imediato da funcionária, prestou toda a colaboração para a investigação. A escola tem todo o interesse para que essa conclusão se dê o mais breve possível”, disse.
O inquérito agora aguarda manifestação do Ministério Público. Se a denúncia for oferecida à Justiça, a faxineira irá a julgamento. .