O corpo da médica veterinária Manuela Pereira da Matta, de 33 anos, morta por não entregar o celular a três adolescentes durante um assalto em Muriaé, na Zona da Mata, foi enterrado nesta quinta-feira. De acordo com a Polícia Militar (PM), dois jovens, de 16 e de 17, roubaram o celular de uma mulher no Centro da cidade e, em seguida, tentaram fazer mais uma vítima.
Leia Mais
Jovem cai de galho ao fazer selfie e morre no interior de MinasCachorro-do-mato é encontrado em imóvel no LourdesCuidadora é presa por agredir idosa em Poços de CaldasRelatos de assédio e até estupro por taxistas ou motoristas de aplicativos se multiplicamImagens de câmeras de segurança mostram assassinato de veterinária em MuriaéAdolescente suspeito de matar veterinária em Muriaé alega que estava sob efeito de drogasA dupla fugiu em uma motocicleta após o assassinato. Um policial militar à paisana que passava pelo local tentou encontrá-los, mas não teve sucesso. Mais tarde, três suspeitos foram detidos no Bairro Santana.
A Universidade Federal de Viçosa (UFV) lamentou a morte. Por meio de nota, a instituição afirmou que "recebeu com pesar a notícia do falecimento (...) da aluna do programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Zootecnia desde 2014. Ela graduou-se em medicina veterinária em 2010, terminou o mestrado em 2013 e atualmente era doutoranda em Zootecnia na área de Fisiologia e Reprodução Animal".
(RG)
.