O incêndio que consome a vegetação no Pico do Itacolomi, entre Ouro Preto e Mariana, na Região Central de Minas Gerais, continua descontrolado. Equipes do Corpo de Bombeiros e brigadistas interromperam o quarto dia de trabalhos no fim da tarde desta quinta-feira. Os serviços serão retomados na madrugada desta sexta-feira. Duas linhas de fogo ainda destroem a área verde.
Leia Mais
Equipes retomam combate a incêndio no Pico do ItacolomiBombeiros combatem incêndio no Parque Serra Verde, em BHIncêndio em Serra VerdeIncêndio que durou cinco dias destruiu 9,2% do Parque do ItacolomiEquipes retomam combate a incêndio no Pico do Itacolomi, que chega ao 5º diaOs trabalhos começaram ainda de madrugada.
Na tarde passada, bombeiros e brigadistas chegaram a controlar o fogo, porém, uma nova linha surgiu em outro ponto, de maneira criminosa, e segue descontrolada. A estimativa é que mais de 10 hectares de vegetação tenham sido destruídos até quinta-feira. As chamas foram detectadas no parque por volta das 7h de segunda-feira.
Serra Verde
Outra área verde que sofreu com incêndio nesta quinta-feira foi o Parque Estadual Serra Verde, localizado na Região de Venda Nova, próximo à Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. As chamas tiveram início por volta das 12h. O combate foi realizado por 20 militares, com apoio de duas viaturas e uma aeronave. Eles usaram abafadores para apagar o fogo.
O último foco foi combatido por volta das 14h. Depois, a aeronave realizou o resfriamento com água. A estimativa é de que o incêndio tenha destruído sete hectares de vegetação dentro e na área externa do parque.
(RG)
.