Imagens que circulam em redes sociais relacionadas ao assassinato da médica veterinária Manuela Pereira da Matta, de 33 anos, em Muriaé, na Zona da Mata, mostram um crime praticado com crueldade e frieza. O homicídio aconteceu nessa quarta-feira na Rua São Pedro, no Centro da cidade. A vítima foi abordada e se negou a entregar o telefone celular. Ela acabou levando um tiro na calçada, a poucos metros de um homem que estava com uma criança pequena. Na gravação, o criminoso foge com um comparsa.
Leia Mais
Adolescente suspeito de matar veterinária em Muriaé alega que estava sob efeito de drogas Mulher é morta após bandidos tentarem roubar celular na Zona da MataPreso homem que matou motoboy com tiro na cabeça em MGO atirador corre e vai ao encontro do comparsa que o espera na moto. Em seguida, os dois fogem em alta velocidade. O homem que estava com uma criança próximo à pedestre se desespera ao ver os ferimentos da vítima. Várias pessoas correm e cercam a jovem.
Horas depois do crime, três adolescentes, de 15, 16 e 17 anos, foram apreendidos. Em depoimento à Polícia Civil, o menor apontado como responsável pelos disparos afirmou estar sob efeito de drogas quando puxou o gatilho. Os dois mais velhos vão responder por ato infracional análogo ao crime de latrocínio, roubo seguido de morte. Com eles, foi apreendida a arma usada no crime e a motocicleta em que fugiram.
O corpo de Manuela foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade. O sepultamento ocorreu na tarde desta quinta-feira, no Cemitério Santo Antônio do Glória, em Muriaé. A Universidade Federal de Viçosa (UFV) lamentou a morte. Por meio de nota, a instituição afirmou que "recebeu com pesar a notícia do falecimento (...) da aluna do programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Zootecnia desde 2014. Ela graduou-se em Medicina Veterinária em 2010, terminou o mestrado em 2013 e atualmente era doutoranda em Zootecnia na área de Fisiologia e Reprodução Animal".
(RG)