Leia Mais
Peregrinação Mineira do Terço dos Homens reúne 15 mil fiéis na Serra da PiedadeMissa na Serra da Piedade reúne cerca de 10 mil jovens, dizem organizadores Fiéis lançarão oficialmente o Caminho Religioso da Estrada RealSantuário de Nossa Senhora da Piedade completa 250 anosSantuário da Piedade prepara locomotiva para transportar fiéisRéplica de abadia italiana da Idade Média será inaugurada hoje em BarbacenaSaiba como doar para contribuir com a reforma do Mosteiro de MacaúbasA funcionária pública aposentada Isabel Cristina Lage Duarte é outra que não escondeu a emoção por fazer parte do projeto. “É um desafio, uma oportunidade de reflexão e autoconhecimento”, afirmou ela, que pela primeira vez fará esse tipo de turismo.
O trajeto pode ser feito a pé, a cavalo ou de jipe off-road e o turista pode iniciar a rota de qualquer ponto em uma única viagem ou por etapas. Totens foram instalados em locais estratégicos, indicando as direções e o mapa geral do caminho. A Secretaria de Turismo investiu cerca de R$ 2,6 milhões na infraestrutura turística, que inclui a implantação de quiosques, paraciclos, escada de acesso, placas informativas e de advertência para motoristas, reparação de uma cabeceira de ponte e uma pinguela.
BÊNÇÃO A solenidade de lançamento do Crer contou com a presença do governador Fernando Pimentel (PT), o secretário de Turismo Ricardo Faria, e o arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo – que abençoou os participantes. Uma missa também foi celebrada no santuário. Para Ricardo Faria, o caminho será importante para o desenvolvimento econômico dos municípios, além de fortalecer ainda mais o turismo religioso, com forte tradição em Minas Gerais, que tem seu patrimônio histórico ligado às artes sacras e responde por 70% desse segmento no país.
“Ao celebrar a sua fé, o romeiro vai incentivar a região, conhecer a gastronomia mineira e a nossa história. É um grande produto turístico, que conta com a parceria fundamental da Igreja Católica”, disse o secretário de Turismo.