A Polícia Civil vai investigar as causas de um incêndio que destruiu aproximadamente mil veículos no Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) na tarde desta segunda-feira em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. As chamas se espalharam rapidamente e incineraram os automóveis, que estavam amontoados. O fogo chegou a ameaçar casas vizinhas.
O incêndio teve início por volta das 15h no pátio localizado na Rua José Agostinho. Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas se descontrolaram e ameaçaram casas vizinhas. “Vizinhos afirmaram que ouviram uma explosão e avistaram dois focos. Mas não souberam precisar os que teria causado”, explicou o tenente André Vinte, do Corpo de Bombeiros que participou do combate.
Um grande aparato foi mobilizado para conter as chamas. Participaram dos trabalhos 10 militares dos bombeiros, 10 guardas civis, quatro policiais militares e funcionários da prefeitura. A administração municipal também cedeu cinco caminhões-pipa e um de combate a incêndio.
“Conseguimos isolar a área onde os carros já estavam queimando. Porém, devido à aglutinação dos automóveis, ao fato de eles estarem muito próximos, houve um volume grande de veículos queimados. Estimo aproximadamente mil automóveis queimados”, afirmou o tenente. Foram utilizados aproximadamente 100 mil litros de água para apagar o fogo.