Leia Mais
Segundo dia de incêndio na Serra do Rola-MoçaIncêndio de grandes proporções no Parque do Rola MoçaMoradores de condomínios se juntam aos bombeiros contra incêndio no Rola-MoçaFogo em áreas de vegetação leva perigo aos combatentesBombeiros tentam impedir que incêndio passe para outra parte do Parque do Rola-MoçaSetembro traz alto risco de incêndio para as matas de Minas GeraisFogo no Parque da Serra do Rola-Moça custou meio milhão aos cofres públicosGovernador visita Parque do Rola Moça e agradece empenho de combatentes do incêndioDefesa Civil alerta para clima seco até o fim da semana em BHHomem baleado é encontrado boiando no Ribeirão ArrudasMonumento a Iemanjá é retirado da Pampulha para ser restauradoTrio que assassinou homens na porta de boate em Contagem morre em tiroteio com PMPor volta das 6h, jo combate contava com 77 bombeiros, 12 brigadistas, quatro aviões e um helicóptero. A estratégia era intensificar os trabalhos e aplicar os recursos antes das 10h quando, apesar dos ventos fortes, a temperatura está mais baixa. Mais cedo, o combandante do Bemad informou que os trabalhos estavam concentrados em quatro áreas do parque.
“A primeira delas, de maior atenção, já tem equipes em solo combatendo. No Bairro Androinhas, distrito de Casa Branca, na cidade de Brumadinho.
A segunda área de incêndio estava na região da barragem, onde há uma linha maior. Quatro aviões lançam água sobre as chamas. Havia também outro ponto perto da estação elevatória, onde há dois focos isolados. As equipes, compostas por combatentes mais experientes, serão deixadas no local de helicóptero. “O quarto foco vai ser justamente próximo à Cachoeira das Ostas. Ali é um ponto mais isolado também, o posicionamento será por aeronave.