A baixa umidade relativa do ar deixa Belo Horizonte em situação de alerta neste feriado de 7 de Setembro. Os índices devem atingir 20%, o que pode levar risco à saúde. A capital mineira está há 86 dias sem chuva. No interior, a situação pode ser ainda pior. O clima pode ficar idêntico ao de desertos, com valores chegando a 12%.
Leia Mais
Defesa Civil alerta para clima seco até o fim da semana em BHBH tem o dia mais seco do ano, com umidade relativa do ar em 13%Meteorologia alerta para calor e clima seco nesta terça-feira em BHLongo período de seca faz a Grande BH ter a pior crise dos últimos 100 anosUmidade relativa do ar melhora, mas Belo Horizonte segue em estado de atençãoBH terá fim de semana ensolarado e sem previsão de chuvaCopasa interrompe o abastecimento de água em 19 bairros de BHForagido da Justiça condenado por roubo a banco é preso em Leopoldina Briga e troca de tiros em baile funk deixa um morto e um feridoFeriado da Independência tem trânsito lento no Centro de BHOs índices da umidade estão abaixo do 30% há dias em Belo Horizonte. Nessa quarta-feira, por exemplo, chegou a 24% na Região da Pampulha. Segundo a PUC Minas TempoClima, a situação é consequência de uma massa de ar seco que está sobre o Brasil.
No interior de Minas Gerais, a situação é ainda pior. Nesta quinta-feira, cidades das regiões do Triângulo Mineiro, Nordeste e Leste, a umidade pode chegar a 12%. Ontem, esse índice foi registrado em Campina Verde, na Região do Triângulo.
Cuidados
Com o tempo seco, o período recomendado para a prática de atividades físicas é antes das 10h e após as 17h.