O trabalho do serviço de inteligência da Polícia Militar (PM) resultou na apreensão de oito metralhadores calibre 9 milímetros, de uso restrito das Forças Armadas, de fabricação americana. O arsenal estava escondido embaixo de um caminhão que foi abordado às margens da BR-452, estrada que liga Araxá e Uberlândia, na entre o Alto Paranaíba e o Triângulo Mineiro. Dois homens foram presos. A suspeita é de tráfico internacional de armas. Por causa disso, o caso será investigado pela Polícia Federal (PF).
Leia Mais
Foragido da Justiça é preso com drogas e submetralhadora em BHPM apreende duas submetralhadoras de fabricação artesanal na PampulhaPM apreende submetralhadora, drogas e munição em aglomerado de BH Polícia fecha fábrica de armas caseiras e apreende peças de submetralhadora em MinasDurante a vistoria no veículo de carga, os policiais encontraram as armas escondidas. “ As metralhadoras estavam na parte de baixo do caminhão, perto do eixo. Foram localizadas oito metralhadoras calibre 9 milímetros de uso restrito e de fabricação americana. Cada arma estava com dois carregadores, ou seja, foram apreendidos 16 no total”, afirma o tenente.
No caminhão estavam dois homens, de 33 e 44 anos. Eles deram uma versão que fariam o trajeto entre a Bahia e São Paulo, mas os dados não convenceram os policiais. “Essa rota não bate.
As oito metralhadores de fabricação americana foram encaminhadas para a delegacia da Polícia Federal de Uberlândia, assim com os dois homens presos. A ocorrência será encerrada como tráfico internacional de armas. .