A corregedoria da Polícia Militar (PM) abriu uma investigação para a apurar as causas de uma discussão entre dois policiais militares que terminou com um deles baleados em Belo Horizonte. O caso aconteceu no início da noite desta sexta-feira no Bairro Minas Caixa, na Região de Venda Nova. Testemunhas contaram que um sargento do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitana (Rotam) se desentendeu com um cabo lotado na Academia de Polícia Militar (ACM) por causa de um acidente de trânsito. O cabo acabou sendo baleado no ombro. O policial que atirou foi preso.
Ao chegar no lado de fora, segundo o major, o sargento viu um outro veículo em movimento e abordou o motorista. “Neste momento, há um desentendimento entre os dois. O cabo desceu do carro e os dois discutiram. Em seguida, ele retorna para o veículo e tira uma arma. O sargento efetua dois disparos em defesa da vida dele”, comenta Santiago.
O cabo é atingido no ombro. Depois dos disparos, ainda de acordo com o chefe da sala de imprensa da PM, os dois se apresentaram como militar. Diante disso, o sargento acionou o 190 e viaturas da região socorreram o policial ferido para o Hospital de Pronto-Socorro Risoleta Neves, que fica na região de Venda Nova.
O sargento da Rotam foi preso em flagrante e encaminhado para o batalhão onde vai ficar às disposição da Justiça. “A corregedoria da Polícia Militar acompanha em loco e já iniciou as investigações pelo fato”, comentou Flávio Santiago. O estado de saúde do militar ferido, de acordo com o major, é estável.