Uma denúncia levou a Polícia Militar (PM) a libertar um homem que estava sendo torturado por aproximadamente seis horas nesta sexta-feira. A vítima era mantida amarrada em um matagal em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, por quatro homens. Dois foram presos e um adolescente apreendido. Segundo levantamentos da corporação, os suspeitos acusavam o jovem, que trabalhava para traficantes da cidade, de ter perdido uma quantidade de drogas.
Leia Mais
Guerra entre gangues na Serra faz mais uma vítima: jovem é torturadaTrio é detido após assaltar e torturar moradores de um prédio em EsmeraldasPolícia prende suspeito de torturar e matar vizinha em BetimGrupo é preso suspeito de torturar adolescente em Três PontasSegundo ela, a vítima foi encontrada amarrada em uma árvore e um dos autores segurava a corda. “A informação que tivemos era que o homem estava sendo torturado desde 11h. Ele estava com um hematoma no rosto provocado por uma coronhada e outras escoriações pelo corpo”, disse. O jovem deu informações do local onde estavam três tabletes de maconha e um carregador de metralhadora. "Ele estava sendo ameaçado de morte e, provavelmente, seria assassinado nesta noite", completou a militar.
Além disso, passou o endereço de um terceiro homem que participou da tortura. No imóvel, foram encontradas drogas e o suspeito. Foram presos Helbert da Silva Sá, vulgo Azeitona, Ricardo Júnio Santos Araújo, o Tuti, e o adolescente I.C.S.
A vítima informou que era funcionário de traficantes da cidade e que estava sendo acusado de perder ou passar para outra pessoa drogas da quadrilha. Os suspeitos, que já tinham passagens por tráfico de drogas e associação ao tráfico, foram encaminhados para a delegacia de plantão de Ribeirão das Neves. .