Belo Horizonte completa nesta segunda-feira 90 dias sem chuva e a estiagem deve seguir até o mês de outubro, de acordo com o Centro de Climatologia PucMinas/TempoClima. O clima também permanece seco nesta semana, com umidade relativa do ar variando entre 20% e 30%.
Leia Mais
Assaltante é baleado em troca de tiros com PM na PampulhaGrávida é suspeita de atear fogo no ex em Belo Horizonte Volta do feriado tem trânsito lento no entorno da Rodoviária de BHAo menos 15 pessoas morrem em acidentes no feriado de 7 de setembro em Minas Sem regulamentação, vagão só para mulheres no metrô de BH fica só no papelBH tem noite de chuva em várias regiõesChove na capital após 107 dias de estiagem Primavera chega após 100 dias sem chuvaAlunos de faculdades da Av. Vilarinho terão treinamento para casos de alagamento Volume de barragem do Rio Juramento cai a 20% e seca castiga Montes ClarosIncêndio na Serra de Ouro Branco é controlado após cinco diasAinda conforme o instituto, no interior do estado a tendência também é de céu ensolarado e clima seco no Noroeste, Norte, Central e Triângulo Mineiro. Nestas regiões, a umidade do ar pode ficar abaixo de 20%.
À tarde, em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, os termômetros marcam 35 graus. No início da manhã, a menor temperatura registrada em Minas Gerais foi no município de Caldas, no Sul do estado, onde os termômetros marcaram 7 graus. Há previsão de chuva fraca e isolada apenas na Região da Zona da Mata e no Leste de Minas.
No decorrer da semana, o céu permanecerá ensolarado e com termômetros em elevação no período da tarde e baixos índices de umidade relativa do ar.
Cuidados
Com a permanência do clima seco, o período recomendado para a prática de atividades físicas é antes das 10h e após as 17h.
Cuidados
Com a permanência do clima seco, o período recomendado para a prática de atividades físicas é antes das 10h e após as 17h. Outras orientações de especialistas são usar roupas leves, fazer refeições leves, incluindo frutas e verduras, além de usar sombrinha ou guarda-chuva para andar nas ruas no período mais quente. A hidratação deve ser reforçada para as crianças, com a ingestão de bastante líquido.
Os idosos também exigem atenção, pois são suscetíveis a problemas respiratórios. Para reduzir as consequências do clima seco, a receita é investir na hidratação, consumindo muitos líquidos e lavando o nariz com soro fisiológico, além de hidratar a pele.
.