Um grupo de adolescentes pode estar envolvido em um incêndio criminoso que destruiu centenas de veículos no pátio de apreensões de Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A Polícia Civil identificou e apreendeu quatro garotos suspeitos de serem os responsáveis pelo ato, que ocorreu em 4 de setembro. As chamas, segundos as estimativas, causaram R$ 4 milhões em prejuízos.
Os investigadores chegaram aos adolescentes depois de denúncias anônimas que indicavam a autoria deles. Além disso, foram analisadas imagens das câmeras de segurança de imóveis próximos ao pátio. Mais detalhes sobre o caso serão repassados durante uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira.
O incêndio teve início no meio da tarde no pátio localizado na Rua José Agostinho. Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas se descontrolaram e ameaçaram casas vizinhas.
Um grande aparato foi mobilizado para conter as chamas. Participaram dos trabalhos 10 militares dos bombeiros, 10 guardas civis, quatro policiais militares e funcionários da prefeitura. A administração municipal também cedeu cinco caminhões-pipa e um de combate a incêndio.
“Conseguimos isolar a área onde os carros já estavam queimando. Porém, devido à aglutinação dos automóveis, ao fato de eles estarem muito próximos, houve um volume grande de veículos queimados. Estimo aproximadamente mil automóveis queimados”, afirmou o tenente. Foram utilizados aproximadamente 100 mil litros de água para apagar o fogo.