Produtores de eventos de Belo Horizonte fizeram uma manifestação na noite desta quinta-feira para pedir explicações sobre o fechamento do Minascentro, no Bairro Barro Preto, na Região Centro-Sul da cidade. Eles alegam que a agenda deste ano no espaço foi cancelada e que não receberam informações sobre os motivos da situação. O governo de Minas informou que obras de modernização são realizadas no local. A programação que não pôde ser realocada para o Expominas ou outros espaços, poderá ser realizada no empreendimento.
Leia Mais
Cerca de 400 pessoas se reúnem em corrente de orações no MinascentroBombeiros liberam Minascentro depois de vistoria em teto que ameaçava desabarLiberação do Minascentro vai depender de vistoria do Corpo de BombeirosManifestação na Praça Raul Soares complica o trânsito no Centro de BHSegundo ele, os eventos marcados para o espaço neste ano foram cancelados. “Ligamos e não tem agenda mais este ano. Queremos saber o motivo. Se é para obras, qual tipo de reforço será feito e em qual prazo? A insatisfação é que também o setor produtivo não foi consultado sobre o caso”, completou o parlamentar.
Por meio de nota, o governo de Minas, por meio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), confirmou o fechamento do Minascentro para obras de modernização. “Informamos que os eventos agendados até dezembro de 2017 que não puderem ser realocados para o Expominas Belo Horizonte ou outros locais, sem nenhum custo adicional para os organizadores, poderão ser realizados no Minascentro. Pontuamos que a reforma é estruturante, motivo pelo qual há impossibilidade de se efetuá-la concomitantemente à realização de eventos”, disse no documento.
Segundo a Codemig, serão realizadas intervenções no sistema hidráulico, de energia e de ar-condicionado, bem como no telhado, a partir de Janeiro/2018. O objetivo "é dar segurança e conforto aos visitantes". .