Militares do Corpo de Bombeiros e brigadistas continuam de prontidão no Parque Estadual da Serra do Rola-Moça, entre Belo Horizonte e Brumadinho, para evitar que novos incêndios florestais atingem a unidade de conservação. Depois de um longo trabalho, que contou com mais de 30 pessoas, três focos de queimadas foram controlados. Dois deles foram em áreas de mananciais. As causas ainda estão sendo apuradas, mas há suspeita de terem sido criminosos.
Leia Mais
Corpo é achado por bombeiros durante combate a incêndio no Rola-Moça Incêndio no Parque Estadual da Serra do Rola-Moça é controladoIncêndio volta a atingir o entorno do Parque Estadual do Rola-MoçaNovo incêndio ameaça condomínio de luxo em Brumadinho; Veja vídeoIncêndio em vegetação assusta moradores do Condominio Retiro das Pedras, na Grande BHIncêndio em vegetação ameaça condomínio Retiro das PedrasO primeiro foco começou nas proximidades do Manancial do Barreiro.
“Por volta das 11h45, uns 300 metros atrás da sede da brigada, surgiu um grande foco que avançou rapidamente. Equipes que estavam em ação no Manancial Barreiro, tiveram que ser reposicionadas rapidamente. Alguns veículos tiveram que ser retirados do local para evitar danos pelo calor do fogo”, afirma o major Anderson Passos, do Batalhão de Emergências Ambientais e Resposta a Desastres (Bemad).
Outro fogo avançou pelo Bairro Jardim Canadá, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, próximo ao Condomínio Retiro das Pedras. As chamas também foram debeladas pelos militares e brigadistas.
Corpo encontrado
Por volta das 8h30, os militares informaram que encontraram um o corpo abaixo do pontilhão na região do Manancial do Barreiro. A pessoa usava calça jeans azul e moleton azul claro. A vítima não foi identificada. O local foi isolado e a perícia foi chamada. A Polícia Militar (PM) assumiu a guarda do local. .