Estudantes e funcionários do Uni-BH, da unidade do Bairro Buritis, na Região Oeste de Belo Horizonte, foram surpreendidos por uma ação criminosa nesta sexta-feira. O prédio da reitoria foi arrombado nesta madrugada e alguns materiais levados. A instituição de ensino confirmou a ocorrência e que está acompanhando a investigação. Alunos relatam que furtos estão sendo frequentes no local.
Leia Mais
Presa quadrilha suspeita de roubar casas de luxo em BH e região metropolitanaOperação no Aglomerado da Serra tem ao menos seis pessoas detidasEmpresário é assassinado na frente dos filhos e da sogra em BHEsse seria o terceiro furto na instituição nas últimas semanas. Estudantes alegam que um funcionário teve um computador furtado dentro de um dos laboratórios. Poucos dias depois, uma mochila foi levada de dentro da sala do DCE. Os denunciantes, que não quiseram se identificar, afirmaram que um dos suspeitos foi identificado e que não seria aluno.
Próximo a unidade no Bairro Buritis, foi instalada uma base de segurança comunitária, que tem acesso das câmeras do olho vivo e uma câmera em frente a universidade.
A corporação admite que na região, há a atuação de adolescentes que cometem pequenos furtos, como de holofotes, na instituição durante a madrugada. Por causa disso, de acordo com a PM, o policiamento foi reforçado na área. .