Um grave acidente entre quatro veículos deixou duas pessoas feridas e provoca lentidão no trânsito na BR-365, em Montes Claros, na Região Norte de Minas Gerais, na tarde desta segunda-feira. Uma carreta perdeu os freios, saiu desgovernada na descida e atingiu um ônibus e outros dois veículos. Um dos automóveis teve um princípio de incêndio, que foi contido por populares.
O acidente aconteceu na descida da chamada "ponte branca", às 14h40min. O veiculo de carga seguia no sentido Pirapora/Montes Claros e tombou na pista. Ficaram feridas no acidente duas pessoas, que estavam em uma pampa.
A carreta seguia de Mirassol (SP) para Vitória da Conquista (BA), levando uma carga de molho de tomate, que caiu na pista. Populares saquearam as mercadorias. O ônibus, seguia de Claro dos Poções para Montes Claros, com sete passageiros. Nenhum deles se feriu. A carreta atingiu a traseira do coletivo, que foi "empurrado" por cerca de 100 metros ladeira abaixo.
O motorista da carreta, Edilio Rodrigues, disse que o veículo perdeu os freios no início da descida. Ele conta que, visando impedir uma tragédia, tentou controlar a direção e impedir o choque com outros automóveis. Porém, não conseguiu evitar a batida no ônibus e em uma caçamba (que seguia na mesma direção) e com a pampa, que viajava em sentido contrário.
A Pampa era conduzida pelo agricultor Abidel Leite Fonseca, que seguia de Montes Claros para a localidade de Canto do Engenheiro (no mesmo município). Com o choque, o carro começou a pegar fogo. Ficaram feridos o agricultor e a mulher, que não foi identificada. Eles ficaram presos às ferragens e foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).