Jornal Estado de Minas

Vítimas são baleadas por criminosos em assalto na Pampulha

Um adolescente, de 16 anos, foi apreendido na madrugada desta terça-feira suspeito de participar de dois assaltos e balear duas pessoas no Bairro Castelo, na Região da Pampulha da capital mineira. Dois homens suspeitos de participarem do crime seguem foragidos.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o jovem e dois companheiros teriam roubado um carro na Rua Elson Nunes de Souza para, em seguida, assaltar uma residência próxima ao local. Mas, no momento do crime, uma das vítimas teria reagido e os bandidos atirado. Duas pessoas ficaram feridas, sendo uma das vítimas atingidas no abdômen e pescoço e a outra acertada com um tiro de raspão no braço.

As vítimas foram socorridas para o Hospital Alberto Cavalcanti e foram encaminhadas para Hospital João XXIII. O estado de saúde não foi divulgado.

Após o roubo do carro, o grupo foi até um prédio próximo ao endereço do primeiro assalto e abordaram uma família, ameaçando um adolescente e uma mãe. Os policiais foram até o local e encontraram o carro roubado na porta da residência.


 Mais tarde, o adolescente suspeito foi encontrado pelos militares do 16º BPM, no Bairro Jardim Vitória, na Região Nordeste de BH. O garoto foi encontrado em uma construção abandonada. Segundo a PM, ele não reagiu e uma arma de fogo foi apreendida. Ainda de acordo com a corporação, ele confessou o crime e disse que os dois comparsas fugiram em outro veículo roubado. .