O Corpo de Bombeiros conta ajuda de voluntários e drones para preservar o Parque Estadual da Serra do Rola-Moça, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, de novos incêndios. "Até conseguirmos comprar alguns equipamentos para a corporação, voluntários se apresentaram para ajudar no monitoramento por meio do drones", contou major Anderson Passos.
Leia Mais
Focos de incêndio no Parque Estadual do Rola-Moça foram extintos, dizem BombeirosBombeiros fazem treinamento no Ribeirão Arrudas em BH Último dia de feriado prolongado atrai famílias ao Parque Municipal Incêndio já destruiu 600 hectares no Parque Nacional da Serra da BocainaFocos de calor em MG já superam em 21,5% a média histórica de setembroHomem é preso após furtar policial civil no Centro de BHSegundo o Corpo de Bombeiros, um trabalho ostensivo tem sido realizado para o rápido combate de novos focos que venha a surgir. Somente este ano foram 65 casos de incêndio na reserva ambiental.
Vigilância visa impedir incêndios criminosos
Ainda segundo o major Passos, pessoas estão em pontos estratégicos de vigilância visando coibir ações de criminosos, que colocam fogo na mata e o surgimento de novos pontos de incêndios. "As equipes de vigilância estão a postos, observando de vários pontos e tentando flagrar incendiários. Insistimos que as denúncias podem ser passadas anonimamente", informou o oficial. .