A Santa Casa de Montes Claros confirmou a morte do agricultor Abinel Leite Fonseca, de 47 anos. Ele foi uma das vitimas de um acidente ocorrido na tarde de segunda-feira, na BR-365, perto de Montes Claros, onde uma carreta perdeu os freios na "descida da ponte branca" e atingiu um ônibus e outros dois veículos, sendo um deles, uma pampa que era dirigida por Abinel.
A carreta, que estava carregada de caixas de molho de tomate, seguia no sentido Pirapora/Montes Claros e, depois de perder os freios, saiu descontrolada na descida e atingiu o ônibus e uma caçamba, que viajavam no mesmo sentido e foram empurrados por cerca de 100 metros. Não houve feridos no ônibus (que saiu de Claro dos Poçoes em diração a Montes Claros, com sete passageiros) e na caçamba. A carreta tombou na pista e a carga foi saqueada por populares.
O agricultor Abinel Leite Fonseca viajava no sentido em contrário. A pampa dirigida por ele pegou fogo e as chamas foram apagadas pelo Corpo de Bombeiros. Abinel foi retirado das ferragens e, além de ferimentos graves no antebraço e na face, teve as pernas queimadas. Ele recebeu os primeiros atendimentos ainda no local. Foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu), sendo levado para a Santa Casa, onde chegou consciente, apesar da gravidade dos ferimentos. O agricultura viajava com a mulher dele, que também ficou ferida e foi encaminhada ao mesmo hospital.
A assessoria da Santa Casa confirmou que Abidel morreu na segunda-feira à noite, após sofrer três paradas cardiorrespiratórias. A mulher dele passou por cirurgias e continua internada com quadro estável.