A prisão de um homem suspeito de ser o responsável por diversos roubos a casas e apartamentos em áreas nobres de Belo Horizonte acende o alerta para os cuidados dos moradores ao chegar nos imóveis. Segundo as investigações, Ricardo Alexandre Ferreira da Silva, de 43 anos, aproveitava o momento em que carros entravam na garagem para render as vítimas. Depois, fazia os familiares dessas pessoas de reféns e levava produtos de valor. Assaltos já foram identificados nos bairros Lourdes, Gutierrez, Anchieta e Savassi.
Leia Mais
Homem é preso suspeito de diversos roubos na Região Centro-Sul de BH Presa quadrilha suspeita de roubar casas de luxo em BH e região metropolitanaPresa quadrilha responsável por série de roubos a casas no Bairro MangabeirasPolícia prende quadrilha que roubava casas e carros em Belo HorizonteMineiro tem trabalho premiado pelo governo dos Estados UnidosQuadrilha de BH é suspeita de roubos a carros e casas no interior de Minas GeraisPara carregar os materiais roubados, ainda segundo a polícia, Ricardo utilizava uma mochila. “Os pertences não eram grandes. Por isso, ele saía do jeito que entrava, tranquilamente”, comenta a delegada. As vítimas contaram, em depoimento, que dentro da casa o ladrão fazia os reféns andarem juntos no imóvel.
O mandado de prisão contra Ricardo foi cumprido dentro da cadeia, pois ele já tinha sido detido em flagrante por roubo a pedestre. “Vai continuar preso pela preventiva e pelo flagrante. Determinamos mais dois mandados de prisão preventiva. Então, acredito que ele vá ficar preso por um bom tempo”, diz Danielle.
Segundo a delegada, em depoimento, Ricardo afirmou que os roubos eram comuns em seu dia a dia. “Ele fala que vive disso e que escolhe aleatoriamente as vítimas. Não tem emprego. Já responde por crimes há 10 anos, tem uma longa ficha criminal. Desde abril, passamos a monitorá-lo”, completou.
A delegada faz um alerta para evitar este tipo de assalto.