Equipes da 4ª Delegacia do Centro de Belo Horizonte fazem levantamentos de imagens de câmeras de segurança que podem ter flagrado o ato de vandalismo na Praça Rui Barbosa, conhecida como Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. Nessa segunda-feira, uma das duas réplicas de estátuas de tigres do conjunto arquitetônico foi destruída.
Leia Mais
Polícia apura ato de vandalismo que destruiu estátua de tigre na Praça da Estação em BHEstátua de Carlos Drummond de Andrade é alvo de vandalismo no Centro de BH Em 3 meses, Belo Horizonte registra 185 casos de dano ao patrimônioPsicóloga é presa após destruir estátua na Praça da EstaçãoBH soma mais de 500 ocorrências de dano ao patrimônio em 7 mesesA destruição da estátua surpreendeu quem passou pelo Centro da cidade. A imagem do tigre foi totalmente destruída. Na noite de segunda-feira, somente os destroços da peça eram vistos em cima do pedestal.
Na Praça Rui Barbosa, destacam-se três conjuntos de estátuas, originalmente em mármore: um representando as quatro estações, outro dois leões e dois tigres e um terceiro de Ninfas, situado numa fonte. As estátuas são réplicas de um conjunto de 10 obras colocadas na praça nos primeiros anos da cidade e cujas versões originais, devido ao vandalismo, estão em locais seguros..