Quatro militares - um tenente, um sargento e dois soldados - ficaram feridos na noite desta terça-feira, depois que a viatura em que estavam tombou, em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A equipe, que é do canil da Companhia de Missões Especiais, seguia em apoio a uma ação policial, quando ocorreu o acidente. No carro estavam ainda dois cães da raça pastor alemão.
A equipe seguia em direção à Rua Expedicionário Romeu Jerônimo, no Rosário, em Sabará, para ajudar nas apurações de uma suspeita de tráfico de drogas. Os cães seriam usados para farejar e tentar localizar onde os suspeitos esconderam porções de entorpecentes.
Quando a viatura trafegava pela Rua Marzagania, em General Carneiro, o patrulheiro ao volante perdeu o controle do veículo, que tombou. Um dos cães chegou a deixar o local e um grupo de militares fez uma varredura para encontrá-lo.
Os dois animais não teriam se ferido, porém, foram encaminhados a um hospital veterinário. Peritos do Instituto de Criminalística fizeram levantamentos para apurar as causas do acidente.