O Corpo de Bombeiros concluiu, nesta quarta-feira, mais uma etapa da operação Alerta Vermelho, realizada entre a Praça Rio Branco, popularmente conhecida como Praça da Rodoviária, e a Praça Raul Soares, no Centro de Belo Horizonte, Região Centro-Sul da capital. Dos estabelecimentos visitados, 257 não tinham todos os requisitos exigidos por lei. A iniciativa, que tem caráter educativo, é voltada para a prevenção de incêndios nos imóveis. Durante a ação, um restaurante na Avenida Olegário Maciel foi parcialmente interditado.
Leia Mais
Restaurante é parciamente interditado durante blitz do Corpo de Bombeiros em BHBombeiros vão vistoriar 500 lojas do Hipercentro de BH contra incêndioBombeiros fazem blitz educativa no Centro de BHNão foram aplicadas penalidades aos outros estabelecimentos irregulares, mas os proprietários receberam orientações para que a situação seja regularizada. “A quantidade de vistorias foi um pouco menor do que o previsto pela quantidade de edificações irregulares, que precisaram ser pormenorizadamente orientadas quanto à necessidade de regularização”, informou a corporação.
O objetivo dessa operação era verificar se os comércios têm equipamentos de segurança e ensinar os comerciantes a utilizá-los corretamente. Este ano, a operação Alerta Vermelho já foi feita em Contagem e outras cidades da Região Metropolitana.
Confira as imagens da operação: