Estudantes das faculdades e universidade situadas na Avenida Vilarinho e entorno, na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte, vão participar de uma série de palestras com orientações e medidas que devem ser tomadas em casos de alagamento. A primeira delas será realizada na noite desta quinta-feira, no Centro Universitário Una – Campus Linha Verde.
Leia Mais
BH completa 90 dias sem chuva e estiagem deve seguir até outubroCriminoso que matou PMs e participou de chacina é preso pela PRF em Sete LagoasMinas Gerais registra primeiro caso de prisão por estupro virtual'Homem das Mil Faces' é preso por aluguel falso de imóveis de luxo em Cabo FrioChuva causa alagamento e estragos na Avenida Vilarinho Alagamento na avenida Vilarinho, em Venda NovaDefesa Civil cadastra moradores da Rua Sustenido para alerta de risco via SMSPai que tirou filho de creche envia foto com criança para mãe e diz que vai para SPDiante disso, seguindo as recomendações do Marco Sendai para Redução do Risco de Desastres da Organização das Nações Unidas (ONU), o órgão vai capacitar os universitários, promovendo uma cultura de prevenção com uso de sistemas de alerta precoce, percepção do risco e adoção de medidas de auto proteção e proteção da comunidade.
Em dezembro do ano passado, moradores de Venda Nova viveram momentos de pânico por causa das enchentes. No dia 12, passageiros chegaram a ficar ilhados em um ônibus do Move por conta do volume de água.
Ainda nesta quinta-feira, a Câmara Municipal de Belo Horizonte vai receber o seminário “Programa Estrutural das Áreas de Risco”, para discutir políticas de prevenção de desastres durante o período chuvos. Entre as presenças confirmadas estão o coronel Alexandre Lucas Alves, coordenador da Defesa Civil de BH, e o secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Josué Valadão.
.