Um homem de 65 anos foi torturado por três assaltantes em um sítio na noite dessa quinta-feira em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo a Polícia Militar, os assaltantes foram até um sítio no Bairro Várzea dos Crioulos e renderam Orlando Soares Diniz. Ele foi amarrado e, com o corpo encharcado de gasolina, sofreu ameaças de morte durante a ação. Duas armas e um Fusca do idoso foram roubados.
Logo depois, de acordo com a PM, dois dos três assaltantes deixaram o local com o Fusca dizendo que cometeriam outros roubos. Um assaltante ficou de campana vigiando o homem amarrado. A dupla foi até um bar, onde rendeu um homem com as armas roubadas e levaram um celular.
Em seguida, conforme os militares, os assaltantes foram até uma casa e roubaram diversos produtos como botijão de gás, carne e cerveja. Um morador fugiu pelo telhado e foi alvo de tiros da dupla, que errou os disparos e acertou apenas os vidros de um carro.
Em rastreamento, a Polícia Militar conseguiu prender Bruno de Paula Silva, de 18 anos, que havia ficado vigiando o idoso. Os outros dois envolvidos ainda estão soltos. Foram apreendidas duas espingardas de calibre 32 e uma pistola de calibre 38 com munição. As espingardas eram do idoso, que alegou ter o registro das armas.
O Fusca foi removido a um pátio credenciado ao Detran e os materiais foram devolvidos aos proprietários.
*Sob supervisão do editor Benny Cohen