Um protesto “relâmpago” de taxistas contra os serviços de aplicativos, tirou o direito de “ir e vir” de quem trafegava no começo da madrugada deste sábado pela Avenida Nossa Senhora do Carmo, na Savassi, Centro-Sul de Belo Horizonte. Para impedir que clientes do Uber, Calify e 99POP embarcassem nos veículos dos condutores parceiros das empresas, os motoristas de praça fecharam três faixas da via, em frente o estabelecimento.
Uma jovem que estava no local relatou que os taxistas perceberam que a maioria das pessoas que saíam de um show no estabelecimento estava solicitando o transporte via aplicativo, das empresas do serviço particular.
“Os seguranças da casa de show foram aos taxistas pedir que liberarem as pistas. Contudo, de forma truculenta, eles ignoraram os seguranças, desligaram os carros em meio a via e ficaram em pé do lado de fora de seus táxis, proferindo grosserias. Foi uma cena lamentável, ridícula e desrespeitosa com todos que ali estavam”, pontuou.
E a jovem completou: “senhores taxistas; é desse jeito que pretendem conquistar algo? Prejudicando os clientes, agindo de forma desrespeitosa, truculenta e infringindo o direito de escolha e o de ir e vir. Acredito que não. Afinal, ontem, após tal atitude, ninguém quis entrar nos táxis”, finalizou.