Jornal Estado de Minas

Pai sequestra o próprio filho e acaba preso após perseguição

O sequestro de uma criança de 11 anos, pelo próprio pai, por sorte não termina de forma trágica. O menino foi levado de sua casa em Turmalina, no Vale do Mucuri, e foi resgatado na tarde de sexta-feira, depois de uma perigosa fuga do homem, C.A.B., de 37, por vias de Bocaiuva, no Norte de Minas.

A perseguição policial começou quando ao volante de um veículo Celta, de cor branca, C. passou pela Praça Wandick Dumont em velocidade e quase atingiu viaturas policiais paradas no local. Como os vidros do carro eram escuros, inicialmente nem se percebeu que havia uma criança.

Equipes policiais iniciaram o acompanhamento do automóvel suspeito. Alguns metros à frente, o condutor parou num semáforo. Mas quando percebeu a aproximação dos militares, fez uma manobra arriscada e fugiu. No trajeto, o Celta teve os pneus furados, mas o motorista só parou quando estava na rodovia MGT 451, depois de perder o controle do veículo.


Os PMs ouviram então gritos do menino de dentro do carro e pediu que a criança descesse, o que foi permitido. Porém, uma equipe de negociações do Gepar foi acionada para que ocorresse a rendição do homem, que foi preso em flagrante. .