Chuvas significativas devem chegar no fim desta semana a Minas Gerais, marcando a transição das estações do ano. A capital mineira já contabiliza 103 dias sem chuva e, nesta manhã de domingo, apresenta tempo estável, com mínima de 17 graus e máxima de 27 graus.
Leia Mais
Tenebroso fantasma da falta de água volta a assombrar moradores de BH e RMBH Montes Claros sofre com estiagem e moradores terão rodízio de água severoRacionamento de água já é realidade em 25 cidades mineiras atendidas pela CopasaBombeiros fazem vistoria em ruas de BH e Região Metropolitana neste domingoDefesa Civil cadastra moradores da Rua Sustenido para alerta de risco via SMS“A partir do dia 29, começam as primeiras chuvas significativas, com condição de mudar totalmente o quadro do tempo no Estado. A chegada de uma frente fria do Sul do país vai favorecer as chuvas de sexta até outubro”, reforça o meteorologista do 5º Distrito do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet-MG), Cleber Souza.
Segundo o especialista, as precipitações devem ocorrer em todo o estado, a começar pelo Sul de Minas, no dia 29, e avançando pelo Norte do Estado até dia 4 de outubro. Na semana passada, já começaram a ser registrados chuviscos isolados no Leste de Minas, Sul e Jequitinhonha.
A estiagem na Região Metropolitana de Belo Horizonte preocupa e a Copasa informou nessa sexta-feira, que essa é a pior crise dos últimos 100 anos. A expectativa é de recuperação dos mananciais no período chuvoso. .