O instinto de um bombeiro em salvar vidas e evitar danos em propriedades foi essencial para conter um incêndio de grandes proporções que ameaça um hospital e casas em Caxambu, na Região do Sul de Minas Gerais. De folga, o subtenente Ronaldo Lopes iniciou o combate com a ajuda de moradores. As chamas altas e o tempo seco dificultaram as ações. Mas o fogo foi controlado depois de aproximadamente duas horas. Uma ala da unidade hospitalar foi evacuada devido aos riscos. A suspeita é que a ocorrência tenha sido causada por um homem, que fugiu.
Leia Mais
Imagens e objetos sacros resistem às chamas de incêndio provocado por ataque a bancosIncêndio atinge unidade industrial da Vale Fertilizantes em UberabaPrédio é interditado após incêndio em auditório da Unifei, em ItajubáIncêndio em depósito de lixo ameaça Parque da Serra do Rola-MoçaIncêndio em CaxambuCombate a incêndio nas proximidades do Santuário do Caraça entra no segundo diaIncêndio consome a vegetação da Serra da MoedaIncêndio atinge casa que abriga moradores de rua em BHO combate começou de forma improvisada e contou com a solidariedade. “Com a ajuda de vizinhos, comecei o combate com baldes. Depois, um caminhão-pipa da prefeitura chegou com cinco funcionários. Mais tarde, uma autobomba de São Lourenço também ajudou”, contou o subtenente. Ao todo, aproximadamente 25 pessoas participaram dos trabalhos.
Ronaldo Lopes conta que as chamas atingiram altura de quase 20 metros e ameaçou alguns imóveis. “Funcionários do hospital afirmaram que tiveram que evacuar a área de internação onde tinha pacientes com medo”, contou.
Uma moradora denunciou que o fogo começou por causa de um homem.