O Corpo de Bombeiros foi acionado na noite deste domingo para apagar o incêndio em uma moradia na Avenida Barão Homem de Melo, Bairro Nova Granada, Região Oeste de Belo Horizonte. O local, que é conhecido como Casa da Árvore, foi construído por quatro moradores de rua. Não há informações sobre o que causou o incêndio.
No último dia 13, eles receberam uma ordem de despejo da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). O prazo era de dois dias para desocuparem e demolirem a construção. A decisão foi alvo de polêmica nas redes sociais. Em sua página no Facebook, a vereadora Áurea Carolina (Psol) defendeu a manutenção da casa.
"A partir da leitura esmiuçada do Código de Posturas de Belo Horizonte e da audiência pública sobre despejos administrativos há o entendimento de que quando o local se configura em moradia, como é a Casa na Árvore, não se pode fazer um despejo sem ordem judicial", afirmou a vereadora.
A casa, que fica no cruzamento das avenidas Barão Homem de Melo e Silva Lobo foi construída debaixo de uma mangueira, por isso ganhou o apelido de Casa da Árvore.