Uma ação de policiais militares lotados em Pará de Minas e Nova Serrana levou à prisão de uma quadrilha especializada em explosão de caixas eletrônicos que atuava em Minas Gerais, na manhã desta segunda-feira. Foram presos sete homens e uma mulher, suspeitos de integrarem o bando.
Com os suspeitos, a PM apreendeu três carros, duas submetralhadoras artesanais, um rifle de pressão adaptado para munições de calibres 22, 38 e 380 artefatos explosivos e outros materiais que são usados durante as ocorrências de explosões de caixas eletrônicos.
De acordo com a PM, a ação foi desencadeada nesta madrugada, quando equipes da Polícia Militar de Pará de Minas, Centro-Oeste de Minas Gerais, receberam informações de militares lotados em Betim, na Grande BH, de que um Toyota Etios havia sido roubado na cidade e que estava em fuga na direção de Pará de Minas.
Foi montada uma operação de cerco e bloqueio na BR-262, mas o veículo furou a barreira e seguiu em fuga para Nova Serrana, Região Central do estado. Durante a fuga, houve troca de tiros e o carro foi abandonado na rodovia próximo ao trevo de gamas. Uma moto que fazia a escolta do bando também foi abandonada e a quadrilha fugiu na direção de um matagal.
Ainda conforme a PM, um dos integrantes da quadrilha foi preso ainda às margens da rodovia. Em conversa com o suspeito, militares chegaram até uma casa do Bairro Concesso Elias, em Nova Serrana, onde foram encontrados alguns integrantes da quadrilha que estavam, segundo a PM, planejando um furto de caixas eletrônicos na região.
No imóvel, além das armas e explosivos, foram recolhidos “miguelitos”, um artefato feito com pregos usado para furar o pneu de viaturas durante a fuga dos criminosos. Um Honda Civic, roubado em Pará de Minas, que estava na casa também foi apreendido.
Os militares seguiram em rastreamento e após denúncias anônimas conseguiu prender os outros integrantes da quadrilha que fugiram pelo matagal na BR-262. A quadrilha composta por sete homens e uma mulher, além de atuar na explosão e furto de caixas eletrônicos, é suspeita de roubar caminhões de carga nas Regiões de Pará de Minas e Nova Serrana.
A Polícia Civil vai investigar a atuação da quadrilha em Minas Gerais e verificar o envolvimento em ocorrências nas Regiões Central e Centro-Oeste do estado.