Um grande aparato de Bombeiros e brigadistas combatem um incêndio há dois dias nas proximidades da Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) do Santuário do Caraça, em Catas Altas, Região Central de Minas. O fogo, que começou no domingo, segue descontrolado. De acordo com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Semad), mais de 30 pessoas participam dos trabalhos, além de aeronaves.
Leia Mais
Incêndio consome a vegetação da Serra da MoedaIncêndio em mata avança e ameaça reserva do Santuário do CaraçaIncêndio em mata faz ala ser esvaziada em hospital e ameaça casas no Sul de MinasIncêndios atingem nove unidades de conservação mineiraIncêndio na Mata da Baleia mobiliza militares do Corpo de BombeirosSegundo a Semad, nesta segunda-feira participam do combate 32 pessoas, entre brigadistas da Secretaria do Instituto Chico Mendes (ICMBio), de Ongs, Empresas e voluntários. As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas.
Na tarde desta segunda-feira, alguns combatentes tiveram que descer da serra para debelar outro incêndio que atinge os dois lados de uma estrada da região. .