O atraso do repasse de recurso do Governo de Minas para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Belo Horizonte (APAE-BH) já vem causando transtornos e prejuízos para a entidade. O pagamento, que é quadrimestral, era para ser realizado em agosto, mas até esta segunda-feira não foi quitado.A Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese) confirma a falta de repasse, porém não deu um prazo para realizá-lo. Segundo a entidade contas de luz e água, aluguéis das casas e até a alimentação podem ser prejudicados.
Leia Mais
Insulina está em falta nos postos de saúde por falta de recursosKalil anuncia compra de insulina que está em falta nos postos de saúdeGoverno do estado anuncia o repasse de insulina à rede municipal de saúdeRepresentantes de Apaes protestam contra atraso de repasse do Governo de MinasMas, desde agosto, os atendimentos correm o risco de ficarem comprometidos por causa do atraso no pagamento.
Diante do problema, a Apae protocolou um ofício para o Governo de Minas, mas, segundo a entidade, não houve retorno sobre a demanda. “Continuamos ofertando os serviços. Mas, se a situação não resolver, não tem como manter. Fica insustentável.
Por meio de nota, a Sedese admitiu o atraso. “O pagamento da parcela vencida em 30 de agosto último está entre as prioridades para quitação, aguardando a melhoria de fluxo de caixa do Estado. Reiteramos que todos os esforços estão sendo envidados para regularizar a situação o mais rápido possível, tendo em vista a importância do serviço prestado pela entidade, assim como a preocupação com o bem estar e a proteção social das pessoas lá acolhidas”, afirmou. .