Uma quadrilha de Belo Horizonte identificada pela Polícia Civil vem atuando em cidades do interior de Minas Gerais. O grupo é suspeito de cometer diversos furtos de veículos e a residências. Os crimes foram identificados em Conselheiro Lafaiete, Congonhas e Itabirito, na Região Central do Estado. Um integrante da organização, Renato da Silva Nascimento, de 29 anos, foi preso no Bairro Serra, na zona Sul da capital, e apresentado nesta segunda-feira. Já Reinaldo Barbosa Hermínio Siqueira, o baiano, de 22, foi identificado e segue sendo procurado.
Leia Mais
Vereadoras acreditam em incêndio criminoso na Casa da ÁrvorePrisão de ladrão de casas que atuava na Zona Sul de BH acende alerta de moradoresPresa quadrilha suspeita de roubar casas de luxo em BH e região metropolitanaHomens furtam casa em Lagoa Santa e se acidentam na fugaPresos dois integrantes de quadrilha que assaltava prédios de luxo em BHHomem com 34 páginas de antecedentes criminais é preso por rouboOs levantamentos da Polícia Civil conseguiram identificar a casa onde um dos suspeitos morava. As equipes foram até o Bairro Serra e foram até a residência de Renato e encontraram o veículo utilizado no crime. Ele já é foragido do Sistema Prisional do Rio de Janeiro desde 2016, por tráfico de drogas.
O outro integrante da quadrilha identificado é Reinaldo. Câmeras de segurança da praça de pedágio da BR-040 ajudaram a polícia. “Quando voltavam para Belo Horizonte, Reinaldo estava conduzindo a motocicleta furtada. Ao realizar o pagamento no pedágio, conseguimos identificar o relógio da vítima e uma tatuagem bem peculiar na mão dele. Esses são elementos que vão fazer com que ele responda por esse delito”, explicou Ramalho.