Cerca de 500 mil maços de cigarros contrabandeados de origem paraguaia foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal na madrugada desta terça-feira na BR-040, em Juiz de Fora, na Zona da Mata.
A apreensão é a maior feita pela PRF em 2017.
Leia Mais
Retirada de água para abastecimento e irrigação ajuda a secar o Rio São Francisco'Me autodeclarei parda, pois é o que sou', diz estudante citada na polêmica das cotas na UFMGMinistério Público Federal investiga suspeita de fraude em cotas raciais na UFMGTrânsito na BR-040 é liberado depois de 16 horas de interdiçãoNo momento da apreensão, o condutor, de 28 anos, estava dormindo na cabine do caminhão.
Em relato aos agentes da Polícia Rodoviária Federal, o motorista informou que a carga saiu de Eldorado, no Mato Grosso do Sul, e seria entregue no Rio de Janeiro. Porém, a PRF trabalha com a hipótese de o destino da carga ser Juiz de Fora.
Ao todo, nas mil caixas, foram contabilizados 500 mil maços de cigarros de origem paraguaia e o carregamento está avaliado em R$1 milhão. Ainda segundo a PRF, o motorista apresentou documentação falsa do reboque do caminhão.
A carga foi encaminhada para a Receita Federal e será destruída em uma usina siderúrgica de Juiz de Fora. O condutor do veículo foi preso em flagrante e encaminhado a um presídio da cidade.
*Sob supervisão do editor Benny Cohen
.