Equipes da Coordenadoria Municipal da Defesa Civil (Comdec) de Belo Horizonte cadatraram moradores do complexo da Rua Sustenido, no Aglomerado da Serra, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, para o recebimento de alertas de risco no período chuvoso.
Leia Mais
Defesa Civil cria canal de mensagens para alerta de enchentes em Venda NovaAlunos de faculdades da Av. Vilarinho terão treinamento para casos de alagamento Chuvas chegam nesta semana a Minas Gerais, segundo a meteorologiaMoradores de Mariana e Barra Longa participam de simulaçao de desastreO objetivo da Defesa Civil é criar um hábito de prevenção com uso de sistema de alerta precoce, percepção do risco e adoção de medidas de autoproteção e proteção comunitária.
Os moradores começaram a ocupar o terreno da Rua Sustenido em 2013. Em 2015, especialistas afirmaram ao Estado de Minas que mais de 100 construções foram erguidas em local inadequado, com presença de lixo e entulho, e que fatalmente o terreno cederia, risco agravado pela chegada do período de chuvas. Na época, a área era o ponto considerado mais crítico em toda a cidade. .