A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) intensificou as ações de prevenção para o período de chuvoso, que começa no próximo mês, na Região de Venda Nova. A desobstrução de bocas de lobo contemplará toda a extensão da Avenida Vilarinho até o fim deste mês, enquanto a coleta domiciliar será toda unificada para o período noturno. O trabalho da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU), em conjunto com a Gerência de Infraestrutura da Coordenadoria de Atendimento Regional Venda Nova, prevê aplicação de jatos de água nas bocas de lobo e bueiros como complemento das ações manuais.
A região de Venda Nova, especialmente as áreas da bacia do Isidoro, que compreendem os córregos Vilarinho, Marimbondo e Lareira, é um local com grande risco de alagamentos e inundações. Em dezembro do ano passado, moradores dessa região viveram momentos de pânico por causa das enchentes. No dia 12, passageiros chegaram a ficar ilhadas em um uma linha do Move por conta do volume de água. Comerciantes perderam produtos e carros foram arrastados.
"Nós começamos a execução da limpeza das bocas de lobo no dia 11. Fizemos a limpeza de todas e de outas vias que tem histórico de alagamento.
Leia Mais
Polícia Civil começa a investigar ataque a caminhões de lixo em BHSLU já retirou 80 toneladas de lixo do Córrego CercadinhoGrande BH pode ter chuva a partir de sexta-feiraPolícia prende suspeitos de roubar carga de cosméticos avaliada em R$ 30 mil Homem morre e dois ficam feridos em soterramento em Uberlândia Policial militar assume que atirou contra motorista e passageira da Uber na Av. Cristiano MachadoALERTAS Em Venda Nova, a Defesa Civil vai passar a enviar alertas, por meio de um aplicativo de celular, sobre o risco de inundação na Avenida Vilarinho. E, ontem, equipes da Coordenadoria Municipal da Defesa Civil (Comdec) cadastraram moradores do completo da Rua Sustenido, no Aglomerado da Serra, Região Centro-Sul de BH, para o recebimento dos alertas.