(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Funcionários dos Correios realizam protesto no Centro de BH

Categoria protesta contra a privatização e tenta negociar um reajuste salarial de 8%


postado em 27/09/2017 15:20 / atualizado em 27/09/2017 16:48

Em greve desde terça-feira passada, funcionários dos Correios realizaram uma manifestação, na tarde desta quarta-feira, no Centro de Belo Horizonte. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Correios e Telégrafos e Similares de Minas Gerais (Sintect), cerca de 100 pessoas participam do ato.


Os manifestantes passaram pela Avenida Álvares Cabral e seguiram para a Rua São Paulo. A Polícia Militar acompanhou a manifestação, que segue pacífica. Os funcionários protestam contra a privatização dos Correios. A categoria também tenta negociar um reajuste salarial de 8%.

De acordo com a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), a greve atinge mais de 20 estados e o Distrito Federal. Entre os motivos da greve estão o fechamento de agências por todo o país, ameaças de demissão e suspensão de férias dos funcionários.

 

Conforme a assessoria dos Correios, 94% dos funcionários estão trabalhando nas agências do estado nesta quarta-feira. Em nota, os Correios informaram ainda que todas as agências estão funcionando normalmente. Para minimizar os impactos da greve sobre a população, os empregados que estão trabalhando são deslocados entre as unidades.

 

Os Correios informaram ainda que ingressarão com ação de dissídio coletivo junto ao Tribunal Superior do Trabalho (TST). A decisão foi tomada após adesão por parte de sindicatos ligados à Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (Findect) à paralisação desta terça-feira.

 

* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)