O Centro de Operações da Prefeitura de Belo Horizonte (COP) divulgou, na tarde desta quinta-feira, o balanço de operações realizadas pela Secretaria Municipal de Segurança e Prevenção (SPSP) voltadas para segurança e mobilidade da população durante a partida final da Copa do Brasil. As ações foram realizadas por 24 horas, desde a manhã de quarta-feira até a manhã desta quinta-feira e incluíram a fiscalização, controle do trânsito e patrulhamento do evento, realizado no Estádio Mineirão.
Leia Mais
Estrangeiros são detidos quando seguiam para ver a final da Copa do BrasilOperação para final da Copa do Brasil já tem 38 pessoas detidasQuatro homens foram presos em noite de jogo em BH, diz Polícia CivilA Guarda Municipal patrulhou o entorno do Estádio Mineirão e a Savassi, durante a transmissão do jogo na Praça Diogo Vasconcelos, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Três pessoas foram detidas e encaminhadas à delegacia por vender ingressos falsos do jogo, no Bairro São Luiz, próximo ao Mineirão.
A BHTrans, por sua vez, também enviou equipes de fiscalização, fazendo uma varredura nas vias de acesso ao estádio, para providenciar a remoção de veículos estacionados de forma irregular e em locais que pudessem comprometer a fluidez do trânsito. Para isso foi disponibilizado um reboque para veículos leves na parte da manhã e dois, para o período da tarde e noite.
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.